Fale Conosco

18 de junho de 2012

Instituições públicas de ensino superior da Paraíba oferecem 1.198 vagas no Sisu



Estão abertas, a partir desta segunda-feira (18), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação. Na Paraíba estão sendo oferecidas 1.198 vagas em instituições públicas de ensino superior de 16 municípios, para candidatos que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2011 e que tenham obtido nota maior do que zero na redação. Na Paraíba, 153.751 candidatos se inscreveram no Enem 2012.

O processo seletivo do Sisu 2012 selecionará candidatos para ingresso em cursos com vagas no 2º semestre do ano letivo de 2012. Ao todo, as 56 instituições de ensino superior participantes do processo neste segundo semestre oferecem 30.548 vagas.

O processo seletivo do Sisu possui uma única etapa de inscrição. Ao efetuar sua inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem.

As inscrições devem ser feitas na internet até o dia 22 de junho. A lista dos aprovados será divulgada no dia 25 deste mês e os alunos selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino do dia 29 ao dia 2 de julho. Está prevista ainda uma segunda chamada para 6 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será usada pelas universidades para selecionar os alunos em caso de sobra de vagas.