João Pessoa
Feed de Notícias

Instituição registra a falta de 6.141 candidatos nos testes

terça-feira, 1 de dezembro de 2009 - 19:50 - Fotos: 

Foram encerradas nesta terça-feira (1º), as provas do Vestibular 2010 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizadas nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Guarabira, Monteiro, Patos e Catolé do Rocha. Como resultado dos três dias de testes, registrou-se a abstenção de 6.141 candidatos, ou seja, um percentual de 19,50% do total de inscritos.

Neste último dia, os candidatos fizeram provas de Matemática para a área I; Biologia para a área II; Geografia para a área III; Biologia e Matemática para as áreas I (Licenciaturas em Ciências Exatas) e área IV (Licenciatura em Ciências Agrárias); Geografia e Matemática para a área III (Administração e Ciências Contábeis).

Segundo o professor Ivan Barros, presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comvest), a exemplo dos outros dias de provas, esta última etapa transcorreu dentro da normalidade. Ele acrescentou que mesmo com advertências sobre a proibição do uso de aparelhos eletrônicos nos locais de provas, ainda ocorreu a eliminação de 41 candidatos por estarem portando telefones celulares ou similares.

Ele também elogiou o desempenho da equipe que trabalhou no Vestibular, em especial o pessoal do Instituto de Polícia Científica (IPC). O gabarito relativo às provas está disponível no site da Comvest (www.comvest.uepb.edu.br). A divulgação da primeira listagem de classificados no Vestibular 2010 da UEPB está prevista para o dia 4 de janeiro do próximo ano.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB