Fale Conosco

21 de agosto de 2012

Inscritos já podem imprimir cartão de identificação para Exames Supletivos 2012



Os 8.691 inscritos nos Exames Supletivos 2012 para os níveis de Ensino Fundamental e Médio, da Secretaria de Estado da Educação (SEE), já podem imprimir seu cartão de inscrição no portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), no link Supletivo 2012 – Local e Data das Provas. As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de setembro. O cartão de identificação deverá ser apresentado juntamente com a Carteira de Identidade para a realização das provas.

Do total de inscritos, 7.911 farão as provas para o Ensino Fundamental e Médio e 780 candidatos, privados de liberdade, farão as provas nas diversas unidades prisionais do Estado. Segundo informações da Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos (Geeja), João Pessoa foi a regional com maior número de inscritos para provas do Ensino Médio, totalizando 1.756, e Cajazeiras foi a segunda região, com 952 inscritos. No Ensino Fundamental o maior número de inscritos também foi em João Pessoa, com 394 pessoas, e em Cuité, com 219.

O secretário de Estado da Educação, Harrison Targino, destacou a importância dos Exames Supletivos. “São uma grande ação do Governo do Estado, que permite que pessoas que estão fora do fluxo do processo de ensino e aprendizagem possam voltar a se engajar e, dessa forma, regressar às etapas do conhecimento próprias para a sua idade. Portanto, a nossa expectativa é que possamos ter a presença massiva de todos”.

Provas – Em todas as Gerências Regionais de Educação, os Exames Supletivos serão realizados nos dias 1º e 2 de setembro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. A gerente de Educação de Jovens e Adultos da SEE, Maria Oliveira, orienta os inscritos sobre como devem proceder no dia das provas. “Pedimos a todos os inscritos que procurem não faltar, chegar no horário correto portando caneta preta ou azul e não levar celular nem boné nos dias das provas”.

Componentes Curriculares – Para o Ensino Fundamental serão aplicadas provas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte, Inglês, Matemática e Ciências. Para o Ensino Médio, as disciplinas são Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História, Geografia, Arte, Inglês ou Espanhol, Matemática, Física, Química, Biologia, Filosofia e Sociologia.

A prova de Língua Portuguesa, nos dois graus de ensino, incluirá uma redação. Os conteúdos programáticos das disciplinas estão à disposição dos candidatos no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/educacao.

Calendário dos Exames Supletivos 2012

Ensino Fundamental

Data Hora Componentes curriculares
1/9/2012

(Sábado)

8h às 12h História

Arte

14h às 18h Matemática

Geografia

2/9/2012

(Domingo)

8h às 12h Ciências

Inglês

14h às 18h Língua Portuguesa

 

 

Ensino Médio

Data Hora Componentes curriculares
1/9/2012

(Sábado)

8h às 12h Matemática

Filosofia

Geografia

14h às 18h Biologia

Química

História

 

2/9/2012

(Domingo)

8h às 12h Língua Portuguesa

Sociologia

Arte

14h às 18h Física

Literatura Brasileira

Inglês/Espanhol