Fale Conosco

17 de junho de 2009

Inscrições podem ser realizadas nos dias 25 e 26 deste mês para transferência Voluntária



A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), abre inscrições nos dias 25 e 26 deste mês para o Processo Seletivo de Transferência Voluntária 2009/2. A seleção permite a transferência de matrícula do estudante de uma outra instituição de origem para a UEPB.

Ao todo, estão sendo oferecidas 463 vagas, sendo 298 para o campus I, em Campina Grande; 41 no campus III ,em Guarabira; 2 no campus IV, em Catolé do Rocha; 12 no campus V, em João Pessoa; 65 no campus VI, em Monteiro, e 45 para o campus VII, em Patos.

Podem participar do processo seletivo candidatos matriculados em curso reconhecido pelo MEC, na instituição de origem, sendo este objeto de transferência da seleção, e que tenham integralizado um período mínimo de um ano letivo. O curso deverá ser de freqüência obrigatória, ministrado de segunda a sexta-feira, sendo assim vedados os cursos semi-presenciais e de regime especial.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site www.uepbcomvest.inf.br, preencher o formulário on-line, imprimir e encaminhar para entrega na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, junto com os seguintes documentos: declaração de vínculo com a instituição de origem, Histórico Escolar original e cópia do documento de identidade. Todos os documentos devem seguir o modelo descrito no Edital.

A seleção se dará através da análise do Coeficiente de Rendimento Escolar e da realização da prova de Língua Portuguesa, composta de 10 questões objetivas de múltipla escolha e de quesitos subjetivos em produção textual.

Mudança de Campus – Já no período de 8 a 10 de julho próximo, serão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Mudança de Campus relativa à 2ª entrada de 2009. A seleção permite que alunos regularmente matriculados e com o primeiro ano letivo concluído possam transferir seus estudos para outro campus de mesmo curso dentro da instituição.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer no horário das 8 às 11h, ao Setor de Protocolo Geral da UEPB, situado na Avenida das Baraúnas, 351, Campus Universitário, em Campina Grande, e apresentar os seguintes documentos: requerimento devidamente preenchido, originais do Histórico Escolar, Declaração de Regularidade de Matrícula e do Programa dos Componentes Curriculares aprovados.

A seleção se dará através da pontuação do Coeficiente de Rendimento Escolar. Outras informações pelo telefone (83) 3315-3350.

Assessoria de Imprensa da UEPB