Fale Conosco

3 de novembro de 2011

Inscrições do Pronatec podem ser realizadas nas escolas estaduais de 22 cidades da PB



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), informa que estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que está disponibilizando 6.162 vagas para cursos profissionalizantes em toda a Paraíba. As inscrições acontecem até o dia 11 de novembro e podem ser realizadas nas escolas estaduais de ensino médio dos 22 municípios onde acontecerá o curso. São eles: João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Queimadas, Cuité, Sousa, Lagoa Seca, Tavares, Taperoá, São Bento, Guarabira, Cajazeiras, Tacima, Logradouro, Alagoa Grande, Borborema, Fagundes, Esperança, Solânea, Alagoa Nova, Remígio e Bananeiras.

Os cursos serão aplicados de 21de novembro a 16 de dezembro; após um breve recesso, recomeçam no dia 2 de janeiro de 2012. Os cursos serão realizados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Colégio Agrícola Vidal de Negreiros.

As vagas são destinadas a estudantes do Ensino Médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (EJA), trabalhadores e beneficiários dos programas federais de transferência de renda. Os beneficiários do programa Bolsa Família que concluírem os cursos vão receber uma bolsa correspondente ao 13º salário.

“Estamos oferecendo 6.162 vagas, mas se houver uma demanda além dessa oferta, vamos realizar um processo de seleção tendo como base as notas dos alunos”, explicou Ana Célia Lisboa da Costa, gerente operacional de Ensino Médio e Educação Profissional da SEE. A lista com os selecionados para os cursos será divulgada no dia 18 de novembro no site da SEE (www.paraiba.pb.gov.br/educacao).

Para se matricular, os documentos necessários são: declaração da escola onde está matriculado, cópia do boletim escolar, RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Bolsa Família, para quem é beneficiário do programa.  Mais informações podem ser obtidas pelo 3218-4039.

 

Veja a lista em anexo, com os cursos de acordo com as instituições e os municípios.

Pronatec-2011