João Pessoa
Feed de Notícias

Inscrições para vaga na Fundação Casa do Estudante serão encerradas sexta

terça-feira, 19 de janeiro de 2010 - 14:37 - Fotos: 

Estão abertas até a próxima sexta-feira (22) as inscrições para residentes na Fundação Casa do Estudante da Paraíba (Funecap), que funciona na rua da Areia, 567, no Centro de João Pessoa. O local serve de moradia para aqueles estudantes que vêm de cidades do interior cursar o ensino médio em escolas da rede pública estadual, principalmente para jovens do Sertão Paraibano. A Funecap oferece 40 vagas para os interessados, que recebem gratuitamente abrigo e quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, jantar e lanche da noite).

Segundo o diretor Luiz Gomes de Souza, as vagas foram abertas pelos estudantes que encerraram o terceiro ano do ensino médio. Os que já estavam na Funecap no ano passado e quiserem permanecer devem, também, manifestar o interesse nesta semana de inscrição.

Na Casa, existe biblioteca e cada quarto é dividido por duas pessoas. O local recebe apenas alunos da rede pública do sexo masculino, que vêm cursar o ensino médio. Também há uma quadra para prática de esporte. A partir do dia 2 de fevereiro os estudantes já podem se instalar para o início do período letivo.

Segundo ele, além da documentação necessária, o interessado não pode ter sido reprovado no ano anterior e, se for menor de 18 anos, deve vir acompanhado do responsável. No ato de inscrição deve apresentar o comprovante de matrícula, a documentação pessoal, o histórico escolar e o ato de transferência, bem como o comprovante de residência e duas fotografias 3×4. O horário de atendimento ao público é das 13h às 18h. A Casa do Estudante foi fundada em 1937 para atender jovens carentes que querem completar os estudos cursando o nível médio nos colégios estaduais de João Pessoa.

Exigências:
Se o estudante for menor de 18 anos deve ser acompanhado do responsável no ato de inscrição;
Não pode ter sido reprovado no ano anterior.

Documentação:
Histórico escolar
Ato de transferência
Comprovante de matrícula em escola estadual de nível médio em João Pessoa
Atestado de boa conduta (sem antecedente criminal, obtido na Central de Polícia)
Cópia da carteira de identidade
Cópia do registro de nascimento
Cópia do CPF
Comprovante de residência
Duas fotos 3×4

Naná Garcez, da Secom-PB