Fale Conosco

19 de novembro de 2013

Inscrições para Seminário de Gestão Penitenciária terminam nesta quarta-feira



Terminam nesta quarta-feira (20) as inscrições para o I Seminário de Gestão Penitenciária: Pacificação e Integração em Segurança Pública na Área Prisional, promovido pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) e Administração Penitenciária (Seap). O evento acontece dia 29, no auditório do Fórum Cível Desembargador Mário Moacir Porto, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, e tem como público alvo diretores de unidades prisionais, gerentes e agentes públicos da área de segurança, entre policiais civis, militares e bombeiros militares.

A ficha de inscrição para o seminário está disponível no Portal do Governo do Estado, na página da Seap. Os interessados devem entregar o documento devidamente preenchido na Gerência de Ressocialização da Administração Penitenciária ou na Chefia de Gabinete da Secretaria da Segurança. Ao todo, 200 vagas foram disponibilizadas para o evento, sendo 100 para servidores de cada pasta.

O I Seminário de Gestão Penitenciária tem como objetivo promover o debate sobre gestão pública na área prisional em uma perspectiva de segurança pública, além de buscar fortalecer a contenção qualificada daqueles que estão recolhidos em unidades prisionais paraibanas, através da ressocialização.

Haverá atividades das 8h às 18h, incluindo três painéis com as presenças dos secretários Cláudio Lima e Wallber Virgolino e ainda convidados como o secretário da Segurança Pública do Rio de Janeiro, delegado federal Geraldo Beltrame, o secretário executivo de Ressocialização de Pernambuco, Romero José de Melo Ribeiro, e o procurador federal Luciano Mariz Maia, entre outros.