Fale Conosco

30 de janeiro de 2017

Inscrições para seleção de Pós-Graduação de Residência em Saúde da Criança encerram nesta terça-feira



Encerram nesta terça-feira (31) as inscrições para o processo seletivo de candidatos às vagas de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança. Estão sendo oferecidas cinco vagas, sendo duas para Enfermagem e uma vaga para cada uma das seguintes profissões: Farmácia, Fisioterapia e Nutrição. A formação será no Complexo Pediátrico Arlinda Marques, além de hospitais e serviços de saúde da rede estadual da Paraíba e do município de João Pessoa, com atenção direcionada à saúde da criança e do adolescente.

As inscrições estão sendo realizadas no Cefor, localizado na Av. Pedro II, na Torre, ou via Sedex. Mais informações no telefone 3214-1732.

O curso será na modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, destinada a profissionais formados em instituições de ensino superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Podem ainda se inscrever profissionais estrangeiros desde que o diploma seja validado. O objetivo principal dos programas de Residência é formar profissionais especialistas para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os residentes receberão, mensalmente, uma bolsa estipulada pelo Ministério da Saúde, atualmente, no valor bruto de R$ 3.330,43. Serão recolhidos sobre esse valor bruto a contribuição previdenciária e o imposto de renda.

As atividades da Residência Multiprofissional terão início no dia 6 de março.