João Pessoa
Feed de Notícias

Inscrições para Residência Médica no Hospital de Cajazeiras encerram sexta

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 - 15:29 - Fotos: 

O prazo final para as inscrições no Curso de Pós-Graduação Latu Sensu, modalidade Residência Médica, nas áreas de Medicina da Família e Comunidade e Clínica Médica, no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), para 2011, serão encerradas nesta sexta-feira (22). Os interessados devem procurar a Secretaria da Comissão de Residência Médica do HRC, localizada na Rua Tabelião Antônio Holanda, S/N, no Centro de Cajazeiras, de segunda à sexta-feira, das 08h às 11h e das 14h às 16h, pessoalmente ou através de procuração legalmente reconhecida munido de toda a documentação necessária e do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

As inscrições acontecem desde o último dia 12 e não haverá prorrogação. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) deverá ser depositado na Agência Banco do Brasil no 0099-X, conta corrente 10.117-6, cedente Hospital Regional de Cajazeiras. Maiores informações através do site www.ufcg.edu.com.br

De acordo com o edital de seleção, as provas serão aplicadas no dia 27 de janeiro de 2010 e a divulgação do resultado final está prevista para acontecer no dia 28 de janeiro. O curso será realizado a partir de fevereiro de 2011.  Para cada uma das duas áreas estão sendo disponibilizadas duas vagas.

Para participar da seleção os candidatos devem apresentar, durante o período de inscrição, pessoalmente ou por meio de procuração, na Secretaria da Comissão de Residência Médica no HRC, o diploma de conclusão do curso de graduação em medicina ou comprovar a sua matrícula no último (12º) período do Curso de Medicina (internato), além de documentos como Carteira de identidade (RG), Cartão pessoa física (CPF), Título de Eleitor e último comprovante de quitação com o serviço eleitoral, Comprovante de Alistamento Militar (sexo masculino), Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso, Histórico Escolar fornecido pela instituição de Ensino Superior com Coeficiente de Rendimento Escolar ou equivalente calculado pela instituição e Fotografia recente 3×4.

O diretor-geral do HRC, Antônio Fernandes Filho, reforça o alerta aos interessados quanto ao prazo de inscrições. “Esse prazo para o Processo Seletivo não será prorrogado. Portanto, os interessados só têm até a próxima sexta-feira e não devem deixar para a última hora”, alertou  Antônio Fernandes, lembrando que a Residência Médica oferecida pelo HRC se constitui numa Modalidade de Ensino de Pós-Graduação, sob a forma de Curso de Especialização, nas áreas de Medicina da Família e Comunidade e Clínica Médica.

Da Assessoria de Imprensa do HRC