Fale Conosco

29 de agosto de 2013

Inscrições para Processo Seletivo Simplificado da Escola de Conselhos são prorrogadas até esta sexta



As inscrições ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de pessoal para Escola dos Conselhos foram prorrogadas até esta sexta-feira (30). O motivo foi a pene de energia elétrica ocorrida na quarta-feira (28), que deixou inoperante o sistema de inscrições. Estão sendo oferecidas 22 vagas para professores, duas para estagiários e uma vaga para supervisor pedagógico.

As inscrições estão sendo realizadas na Escola de Conselhos, na Praça Dom Adauto, 58, centro de João Pessoa, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A seleção dos candidatos compreenderá exame de currículo e entrevista, tendo como área de seleção a política da criança e do adolescente.

O objetivo é a implementação do Núcleo de Formação para Conselheiros dos Direitos e Conselheiros Tutelares do Estado da Paraíba, financiado por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SPDCA), no âmbito da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

A Escola de Conselhos é mais um serviço da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) para o fortalecimento da política de atendimento a crianças e adolescentes. A intenção é qualificar a atuação do Conselho Tutelar e dos Conselhos dos Direitos de todos os municípios do Estado da Paraíba.

Serão formadas 30 turmas com 68 horas/aula, nos municípios de João Pessoa, Alagoa Grande e Sousa, com conteúdo que envolve o cotidiano de trabalho dos órgãos.

Confira o edital no endereço

http://static.paraiba.pb.gov.br/2013/08/EDITAL.pdf