Fale Conosco

2 de setembro de 2011

Inscrições para Prêmio Literário José Lins do Rego terminam nesta segunda



Encerra-se nesta segunda-feira (5) o prazo para inscrição de trabalhos no Prêmio Literário José Lins do Rego. Os interessados em participar do concurso devem preencher a ficha de inscrição no site www.funesc.com.br e entregá-la, juntamente com os documentos solicitados, no Departamento Artístico e Cultural da Funesc, em horário comercial. A inscrição é gratuita e não terá o prazo prorrogado.

Serão selecionadas dez obras, sendo duas em cada gênero: Romance ou Novela, Poesia, Infanto-Juvenil, Dramaturgia, Ensaio Literário e Conto ou Crônica.  Os candidatos contemplados receberão, além da publicação de suas obras, prêmios em dinheiro no valor líquido de R$ 2 mil, cada, por méritos iguais entre si, sem distinção de colocação, e 100 exemplares de sua obra, a título de direitos autorais em forma de produto.

O concurso é uma iniciativa da Funesc, em parceria com A União Superintendência de Imprensa e Editora, e tem o objetivo de incentivar a produção literária de escritores do Estado por meio da publicação de seus livros. O Prêmio Literário José do Rego é destinado a autores naturais ou radicados na Paraíba, independentemente de morarem aqui ou não.

Lançado pela presidente da Funesc, Lu Maia, durante a realização da Semana Cultural José Lins do Rego, o Prêmio Literário faz parte da ação de resgate das Edições Funesc, que, há 15 anos, não lançava títulos com selo próprio. “Além desse resgate, queremos dar aos escritores paraibanos um espaço para suas publicações”, ressalta.

Serão lançados seis selos editoriais para definir as publicações por gênero literário. Cada um receberá nomes em homenagem ao escritor José Lins, patrono do Espaço Cultural. A coleção “Riacho Doce” será destinada a romances ou novelas; a Coleção “Pureza”, para a poesia; a Coleção “Gordos e Magros”, para contos ou crônicas; a Coleção “Velha Totônia” contemplará a literatura infanto-juvenil; a Coleção “Papa-Rabo”, para a dramaturgia; e a “Coleção Usina” para ensaios. As denominações desses conjuntos não implicam em definição de temas para as obras a serem publicadas.

Serviço:

Inscrições para o Prêmio Literário José Lins do Rego

Data: até 5 de setembro

Inscrições presenciais ou via Correios: Prêmio Literário José Lins do Rego, Fundação Espaço Cultural da Paraíba – DDAC, Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, CEP: 58042-100, João Pessoa, PB.

Edital e ficha de inscrição no site: www.funesc.com.br

Informações: (83) 3211-6225 / 3211-6224

As inscrições são gratuitas.