Fale Conosco

12 de janeiro de 2013

Inscrições para Prêmio Consad seguem até 17 de fevereiro



Reportagens jornalísticas que dão visibilidade às iniciativas de modernização da gestão públicas vão ser premiadas pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração – Consad.  As inscrições estão abertas e seguem até 17 de fevereiro.

Serão contemplados trabalhos jornalísticos veiculados em jornais impressos e revistas de qualquer periodicidade, que apresentarem os melhores trabalhos sobre o tema. O Prêmio será dividido em Categoria Regional, premiando o 1º colocado com R$5.000,00 (cinco mil Reais), e Categoria Nacional, onde o vencedor receberá R$ 10.000,00 (dez mil Reais).

As reportagens serão julgadas em duas fases: na primeira, caberá à Comissão de Seleção indicar os cinco vencedores dos destaques regionais. Na segunda, a Comissão Julgadora apontará, entre os destaques regionais, a melhor reportagem, que ganhará o Prêmio Nacional. Os integrantes da Comissão de Seleção e da Comissão Julgadora serão indicados pelo Consad, entre jornalistas e profissionais de comunicação.

Para a secretária de Estado da Administração da Paraíba e membro do Conselho, Livânia Farias, o Prêmio Consad de Jornalismo tem o objetivo de reconhecer o trabalho da imprensa na divulgação de reportagens sobre a modernização da gestão pública. “O governo da Paraíba tem trabalhado nesse sentindo e acreditamos que as iniciativas e principalmente os resultados que alcançamos precisam ser divulgados, até mesmo como uma forma de prestação de contas do serviço que está sendo exercido”, afirmou.

A divulgação do vencedor nacional e entrega dos prêmios acontece no dia 17 de abril durante o VI Congresso Consad, em Brasília.  Mais informações no site www.consad.org.br, ou (61) 3322-5520.