Fale Conosco

31 de julho de 2015

Inscrições para os Congressos Brasileiros de HIV/Aids e Hepatites começam neste sábado



Começam neste sábado (1º) as inscrições para o 10º Congresso Brasileiro de HIV/Aids e para o 3º Congresso Brasileiro de Hepatites, que serão realizados, simultaneamente, de 17 a 20 de novembro, no Centro de Convenções de João Pessoa. Os eventos serão promovidos pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), o Governo do Estado da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa. Estão sendo oferecidas três mil vagas e as inscrições gratuitas devem ser feitas, exclusivamente, pela internet, no site do evento: http://aidshvbrasil2015.aids.gov.br

Os congressos têm como objetivo mostrar novas tecnologias, pesquisas, medicamentos e boas práticas na prevenção e na resposta ao HIV/Aids e às hepatites virais. É a primeira vez que a Paraíba sedia os eventos e está prevista a participação de mais de quatro mil pessoas.

O Congresso de Aids é realizado desde a década de 1990. Nas nove edições anteriores, o foco sempre foi a prevenção. Este ano debaterá todos os aspectos da resposta à epidemia: novas técnicas de diagnóstico; novos tratamentos; novas pesquisas; profilaxias pré e pós-exposição.

Esta é a terceira edição do Congresso de Hepatites Virais, que cresce em importância, pois, em relação à hepatite C, o Brasil e o mundo vivem em 2015 um momento sem precedentes, com a altíssima possibilidade de cura trazida por novos medicamentos e o compromisso assumido pela OMS, que pretende erradicar a doença até 2030.