Fale Conosco

9 de novembro de 2011

Inscrições para especializações na área de saúde se encerram nesta sexta



Terminam nesta sexta-feira (11), as inscrições para os cursos “Saúde da Família com ênfase na implantação das linhas de cuidado” e “Gestão da Atenção Básica e de Redes Microrregionais de Saúde” que serão oferecidos pelo Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Para as duas especializações estão sendo oferecidas 1.100 vagas: mil são dirigidas a médicos, dentistas e enfermeiros que trabalham na Estratégia de Saúde da Família  e 100 disponibilizadas para Gestores de Atenção Básica das Secretarias Municipais de Saúde.

O objetivo é capacitar os profissionais que trabalham no Sistema Único de Saúde (SUS), a fim de melhorar o acesso aos serviços de saúde, a qualidade da atenção prestada aos usuários e a gestão do cuidado.

As inscrições poderão ser feitas nas 12 Gerências Regionais de Saúde: João Pessoa (1ª GRS), Guarabira (2ª), Campina Grande (3ª), Cuité (4ª), Monteiro (5ª), Patos (6ª), Piancó (7ª), Catolé do Rocha (8ª), Cajazeiras (9ª), Sousa (10ª), Princesa Isabel (11ª) e Itabaiana (12ª).

De acordo com o edital, para a homologação das inscrições, serão exigidos os seguintes documentos para os candidatos: diploma de graduação; formulário de inscrição devidamente preenchido; cópias dos documentos de identificação e duas fotos 3 x 4 recentes; e comprovação de regularidade no conselho de classe.

Será exigido, ainda, uma declaração da Secretaria Municipal de Saúde comprovando a atuação do interessado, como também termos assinados pelo secretário(a) de Saúde do município em que o profissional atua, comprometendo-se com a liberação e o apoio no seu deslocamento para as atividades presenciais.

Edital de seleção Espec Gestão Atenção Básica-1

Edital de seleção Espec Saúde da Familia-1