Fale Conosco

26 de outubro de 2012

Inscrições para eleição de defensor público geral do Estado estão abertas



Estão abertas as inscrições para os membros estáveis da carreira de defensor público candidatarem-se ao cargo de defensor público geral. O edital de convocação das inscrições foi publicado nessa quinta-feira (25) no Diário Oficial do Estado e o prazo para formular a candidatura é de cinco dias úteis a partir da publicação, ou seja, próxima quarta-feira (31).

Os interessados em concorrer à elaboração da lista tríplice para defensor público geral devem formular a candidatura mediante petição inscrita nos termos do modelo da Resolução do Conselho Superior da DP 002/2012. A petição deve ser dirigida ao presidente da Comissão Eleitoral, Argemiro Queiroz de Figueiredo, e entregue no Protocolo Geral, no prédio sede que fica no Parque Solon de Lucena, 300, Centro de João Pessoa, das 8h30 às 18hs, indicando o nome que deve constar na cédula de votação.

A eleição destinada à elaboração da lista tríplice para escolha do defensor público geral, biênio 2012/2014, será realizada na sede do Procon-PB, onde será instalada uma seção eleitoral. Vão votar todos os defensores públicos em atividade. A data do pleito será decidida quando da publicação definitiva da lista dos candidatos no Diário Oficial do Estado.

Escolha Corregedor – Outra eleição que vai movimentar a Defensoria Pública é para o cargo de corregedor geral da instituição. Cinco candidatos estão inscritos: Elson Pessoa de Carvalho, Francisco Ramalho de Alencar, Maria da Conceição Agra Cariri, Risalva Amorim de Oliveira Sousa e Valéria Lopes Onofre Vita. O corregedor será nomeado pelo defensor público geral em lista tríplice indicada pelos membros do Conselho Superior da Defensoria.