Fale Conosco

10 de junho de 2014

Inscrições para concurso da PM e Bombeiros terminam no domingo



Termina no próximo domingo (15) o prazo das inscrições do concurso público para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. São 600 vagas disponibilizadas pelo Governo do Estado para candidatos de nível médio, com salário inicial de R$ 2.548,16. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pelo site: www.ibfc.org.br.

O período de inscrição já foi prorrogado do último dia 08 para o próximo dia 15, atendendo a solicitações de candidatos que tiveram dificuldades para acessar o site. Mas, de acordo com o presidente da comissão do certame, coronel Marcos Alexandre Sobreira, o prazo não será mais prorrogado. “Estendemos esse prazo para atender aos pedidos dos candidatos e não faremos mais nenhum tipo de prorrogação porque temos que seguir o cronograma do concurso, que possui cinco fases. Há um tempo mínimo para cada uma das etapas, por isso lembramos aos interessados em concorrer a uma das vagas que o prazo final das inscrições é no próximo domingo, sem nenhum acréscimo”, alertou o coronel.

A prova intelectual será realizada no dia 10 de agosto, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. O teste traz 80 questões de múltipla escolha, abordando assuntos de português (20), raciocínio lógico (10), história da Paraíba (10), geografia da Paraíba (10), noções de direito constitucional, penal, militar, legislação extravagante e sociologia (30). Os candidatos classificados em até três vezes o número de vagas de cada opção serão chamados para a fase seguinte do concurso, a psicológica.