Fale Conosco

25 de outubro de 2012

Inscrições dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor terminam nesta sexta-feira



Os professores da rede estadual de ensino têm até esta sexta-feira (26) para se inscreverem no prêmio Mestres da Educação, instituído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE). As 804 escolas da rede estadual já estão inscritas automaticamente no prêmio Escola de Valor. Até o momento, 2.066 professores já se inscreveram no prêmio Mestres da Educação.

Os projetos elaborados pelos professores e pelas escolas devem ser encaminhados à SEE até esta sexta-feira (26), na Gerência de Recursos Humanos, localizada no 4º andar do Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe. Quem estiver no interior do Estado pode enviar a documentação e o trabalho pelos Correios, desde que protocole o envio até o dia 26. Documentos protocolados após esta data não participarão dos prêmios.

No site www.mestresdaeducacao.pb.gov.br estão disponíveis os editais com o regulamento dos prêmios e a ficha de inscrição. O site dos prêmios também está postado na parte superior da página da SEE no portal do Governo, no endereço www.paraiba.pb.gov.br/educacao.

“Essa gestão tem investido na valorização do magistério, com os prêmios que em 2012 passaram a se chamar Mestres da Educação e Escola de Valor, que estimulam as boas práticas pedagógicas e de gestão”, destacou a secretária da Educação, Márcia Lucena.

Os prêmios fazem parte do Plano de Gestão “Paraíba faz Educação”, lançado em agosto de 2011, e estão na segunda edição. Podem participar do Prêmio Escola de Valor todas as escolas da rede pública estadual, desde que preencham os requisitos do edital.

O Prêmio Mestres da Educação contemplará todos os professores que tiverem os trabalhos inscritos premiados com o valor correspondente a uma remuneração mensal a qual percebe, caracterizando o 14º salário e até o 15º salário, caso o professor que teve seu projeto selecionado esteja lotado em uma escola que também tenha o projeto aprovado no Prêmio Escola de Valor. No caso da escola premiada, todos os servidores daquela instituição receberão o 14º salário.

Após esta sexta-feira (26), com o término das inscrições, será publicada no Diário Oficial do Estado a portaria que cria a comissão para avaliar os projetos no mês de novembro. Em dezembro, será realizada a divulgação dos projetos selecionados nos dois prêmios e a premiação que será realizada pela Secretaria da Educação, em João Pessoa. Mais informações pelos telefones: 3218-4052 e 3218-4076 na Gerência de Recursos Humanos (GRH).

Ano passado – Na sua primeira edição em 2011, o prêmio denominado Educação Exemplar, categorias Professor Exemplar e Gesto Exemplar, bonificou 4.882 educadores, sendo todos os profissionais de 70 escolas e 126 professores que tiveram seus projetos selecionados. Foram investidos R$ 6 milhões pelo Governo do Estado.