Fale Conosco

7 de maio de 2013

Inscrições dos Jogos Escolares para a etapa de João Pessoa terminam nesta sexta-feira



Termina nesta sexta-feira (10) o prazo de inscrição dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2013 categoria 12 a 14 anos, da 1ª região de ensino, que é composta pelas escolas públicas e privadas de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Conde, Cabedelo, Alhandra e Cruz dos Espírito Santo. Os representantes das escolas interessadas em participar dos Jogos devem comparecer à Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O professor José Hugo, um dos coordenadores dos Jogos, afirmou que o prazo para inscrição das escolas polarizadas pela região de João Pessoa durou mais de um mês e não se estenderá. “É importante que os representantes das instituições de ensino não deixem de comparecer dentro do prazo, pois não vai se estender. Até agora, o movimento para a inscrição tem sido intenso e é sempre bom reforçar para que as informações fiquem bem esclarecidas”, alertou.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou que nenhuma escola precisa pagar para se inscrever. “A inscrição dos Jogos é gratuita para as escolas municipais, estaduais ou da rede privada de todas as regiões. Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo do Estado dá o apoio total para o considerado maior evento desportivo escolar do Estado”, frisou Tibério.

A etapa de João Pessoa vai ter início no dia 24 deste mês e terá duração de 10 dias e a solenidade de abertura será no ginásio do Colégio Marista Pio X. Os Jogos já estão acontecendo na região de Sousa e Cajazeiras e nesta quinta feira (9) será a vez de Guarabira. Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Sejel em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE).