Fale Conosco

4 de junho de 2014

Inscrições do concurso para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros terminam no próximo domingo



Os candidatos interessados em concorrer a uma das 600 vagas oferecidas pelo Governo do Estado para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros têm até as 23h59 do próximo domingo (8) para realizarem a inscrição, que está sendo feita somente no site www.ibfc.org.br. O certame é para nível médio, com salário inicial de R$ 2.548,16.

Após se inscrever, o candidato imprime um boleto que deve ser pago até a segunda-feira (9) em qualquer agência bancária. A prova intelectual do concurso está marcada para o dia 27 do próximo mês.

Das vagas, 520 são para a Polícia Militar e 80 para o Corpo de Bombeiros. O certame é composto por cinco etapas: intelectual (classificatória e eliminatória), psicológica (eliminatória), avaliação de saúde (eliminatória), avaliação física (eliminatória) e avaliação social (eliminatória).

Serão convocados para a etapa psicológica os candidatos classificados na prova intelectual, em até três vezes o número de vagas de cada opção. O edital completo com todas as informações sobre o concurso está disponível no site da Polícia Militar (www.pm.pb.gov.br).

A partir do dia 30 de junho o candidato poderá conferir se sua inscrição foi homologada, com o pagamento computado, no endereço eletrônico www.ibfc.org.br. No caso de dúvidas, os interessados devem procurar o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC do IBFC, pelo telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A prova – A prova intelectual será realizada nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Serão abordados assuntos de português, raciocínio lógico, história da Paraíba, geografia da Paraíba, noções de direito constitucional, penal, militar, legislação extravagante e sociologia.

Novos policiais- Desde 2011 já foram nomeados 1.044 novos soldados na Polícia Militar. Os aprovados neste novo concurso irão reforçar as ações do Programa Estadual Paraíba Unida pela Paz.