Fale Conosco

1 de julho de 2014

Inscrições de concurso da Defensoria Pública estão abertas via internet



Começaram nessa segunda-feira (30) as inscrições do concurso que oferece 20 vagas para o cargo de Defensor Público no Estado da Paraíba, símbolo DP – 1, das quais uma vaga é para candidato com deficiência. As inscrições estão sendo feitas pela internet no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, responsável pela organização e realização do certame:  www.concursosfcc.com.br. As inscrições seguem até às 14h do dia 29 de julho. O subsídio mensal do cargo é R$ 7.109,51.

Para se inscrever, o candidato precisa ler e preencher o requerimento de inscrição contido  no site da Fundação Carlos Chagas e transmitir os dados pela internet. A taxa custa R$ 240,00 que deve ser paga por meio de boleto bancário junto ao Banco do Brasil até a data limite de 29 de julho de 2014. A partir do dia 4 de agosto de 2014, o candidato deve conferir no site se os dados da inscrição foram recebidos e o valor pago.

Para concorrer a uma das 20 vagas, o candidato precisa ser Bacharel em Direito com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação; é preciso constar na data da inscrição três anos de prática profissional na área jurídica devidamente comprovada; estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em dia com as obrigações militares e também com as obrigações eleitorais; não possuir condenações criminais comprovadas com a apresentação de certidão negativa da Justiça Estadual e Federal.

As provas serão realizadas em duas fases, no período de  31 de agosto de 2014 a 24 de março de 2015. De acordo com o edital, a primeira fase consta de prova objetiva (31/08/14) com 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. Na segunda fase, o candidato se submete a provas discursivas 1 e 2 (02/11/14); prova oral (23 a 27 de janeiro de 2015) e prova de tribuna (20 a 24 de março de 2015).

O edital completo do concurso está disponível no site da Fundação Carlos Chagas e foi publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (27). O Conselho Superior da Defensoria Pública no uso de suas atribuições designou os defensores públicos de carreira Benedito de Andrade Santana, Francisco Freire Figueiredo Filho e Maria Madalena Abrantes da Silva como membros da Comissão Fiscalizadora do concurso público. A presidência da Comissão Fiscalizadora cabe ao defensor Benedito de Andrade Santana.

Todos os questionamentos relacionados ao edital deverão ser encaminhados ao Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas por meio do Fale Conosco no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br ou pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira,  das 10h às 16h.