Fale Conosco

13 de junho de 2011

Inovação: 18 mil internautas assistiram pela web, ao vivo, transmissão do OD



Desde o primeiro dia de gestão, o Governo Ricardo Coutinho vem utilizando-se de ferramentas de comunicação no âmbito da internet para divulgar as ações institucionais, bem como para ouvir as sugestões e reivindicações da população. A ação inovadora ganhou mais força durante as 15 plenárias da primeira etapa do Orçamento Democrático, que foram transmitidas via web das diferentes regiões do Estado e assistidas por aproximadamente 18 mil internautas.

“Esta é uma forma de dar mais transparência às ações do governo”, comentou o diretor de Mídias Digitais e Governo Eletrônico, Xhico Raimerson, adiantando que estão sendo utilizadas todas as formas possíveis de o governo interagir nas redes sociais com a população paraibana. A “ponta de lança” é o microblog Twitter, que contém perfis de diversos setores do Governo e do próprio governador.

Além das transmissões via web das plenárias do Orçamento Democrático, a internet também é utilizada para transmissão do programa radiofônico semanal Fala Governador, que também conta com uma versão só para os internautas uma vez ao mês. Na web, o programa de rádio pode ser acompanhado pelo site da Radio Tabajara, das 12h às 13h, às segundas-feiras.

Segundo Xhico Raimerson, trata-se de um trabalho pioneiro no país e eficaz na divulgação das ações institucionais, que começa a ser implantado agora pelo Governo do Estado do Ceará. Ele adiantou que o Orçamento Democrático também conta com um hot site – OD estadual, que concentra todo o conteúdo das plenárias, desde as reivindicações e votação dos participantes até os compromissos assumidos pelo governador Ricardo Coutinho.

Na segunda etapa do Orçamento Democrático será disponibilizado um espaço para o internauta opinar e votar na plenária. Também está sendo estudada a possibilidade do internauta expor suas reivindicações durante as plenárias, a exemplo do que ocorre com aqueles que participam de forma presencial.

O site do Governo do Estado da Paraíba é www.paraiba.pb.gov.br