Fale Conosco

20 de fevereiro de 2015

Início do ano letivo do Liceu Paraibano adiado para o dia 25



A Secretaria de Estado da Educação informou nesta sexta-feira (6) que, em virtude da instalação de nova rede elétrica e do forro do teto nas salas de aula do Liceu Paraibano, o início do ano letivo 2015 naquela unidade escolar será adiado para o dia 25 de fevereiro. As aulas na rede estadual terão início nesta segunda-feira (9) e a direção do Liceu informou que os alunos não serão prejudicados, pois o calendário de reposição já foi elaborado, garantindo os 200 dias letivos, conforme determina a Legislação.

A mudança da rede elétrica e a instalação do forro, que será de PVC, se dará em decorrência da climatização das salas de aula, visando dar maior conforto à comunidade escolar. Essa etapa dos trabalhos será concluída no dia 20 de fevereiro, mas a direção da escola precisa de mais dois dias para realizar a limpeza dos ambientes. As obras do complexo do Liceu Paraibano, que compreende mais três escolas: Olivina Olívia, Argentina Pereira Gomes e Instituto de Educação da Paraíba (IEP), iniciaram em 2012.

Reforma – A reforma está sendo feita pelo Governo do Estado, com um investimento da ordem de R$ 7,5 milhões e consiste na construção de uma piscina semiolímpica, três ginásios de esportes e a reforma do ginásio do Liceu Paraibano, além da construção e ampliação de salas de aulas nas quatro escolas, construção do laboratório de Química e um elevador panorâmico do Liceu para deficientes, além de uma passarela coberta ligando as salas de aula. Mesmo com a reforma, as aulas vêm ocorrendo normalmente nas quatro unidades de ensino.