Fale Conosco

3 de setembro de 2009

Iniciativa pioneira da PGE vai mostrar atividades dos procuradores estaduais



Em uma iniciativa pioneira, a Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) vai lançar, ainda este ano, a primeira edição da sua Revista Científica. A proposta da instituição, segundo o procurador geral José Edísio Souto, é estimular uma permanente reciclagem dos procuradores estaduais, assim como compartilhar o posicionamento desses profissionais que atuam em defesa do interesse público.

“O lançamento dessa revista tem como objetivo dar ciência ao entendimento dos procuradores que exercem suas atividades na Procuradoria da Paraíba e atendem aos pleitos das diversas secretarias de Estado, tornando acessível esse entendimento através da publicação de pareceres, textos científicos ou textos técnicos”, informou Edísio Souto. “A maioria das Procuradorias dos Estados brasileiros tem a sua própria revista. A Paraíba não poderia ficar de fora e também vai se atrelar a essa ideia”.

A Revista Científica da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba está em fase de estruturação e deve ser lançada até o dia 15 de dezembro deste ano. Após a criação do Conselho Editorial, para o qual estão sendo designados cinco procuradores que serão responsáveis pelo recebimento e apreciação dos trabalhos, a organização do projeto divulgará edital com as normas e prazos para a chamada de publicações.

Marina Magalhães, da Assessoria de Imprensa da PGE