João Pessoa
Feed de Notícias

Iniciativa da PBTur recebe elogios de visitantes que desembarcam do navio Melody, em Cabedelo

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 - 16:11 - Fotos: 

Em ritmo de carnaval, cerca de dois mil turistas que desembarcaram na quarta-feira (10) no Porto de Cabedelo foram recepcionados pelo Governo do Estado, através de uma ação da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). A orquestra de frevo Tambaú tocou diversas músicas de carnaval e marchinhas animando os turistas que estavam a bordo do navio Melody, da MSC Cruzeiros, que atracou no porto paraibano.

A recepção animou ainda mais os turistas, como a gaúcha Lúcia Fernandes, nascida em Porto Alegre, que fez questão de enfatizar a excelente acolhida na Paraíba. “Nós não tivemos uma recepção desse tipo em lugar nenhum. A Paraíba está de parabéns”, enfatizou, caindo no frevo ao lado de amigos e da família.

Lúcia Fernandes viaja com a família e um grupo de 20 casais, que escolheram o Nordeste para curtir o período de férias atraídos pelas belezas naturais e pelo que já tinha ouvido falar da receptividade da população. Se depender da receptividade, todos declararam a intenção de retornar. 

“Isso é maravilhoso, perfeito, uma recepção tão animada  só tivemos aqui, nem Maceió, nem Recife preparam nada para nos receber. Isso mostra que a Paraíba tem comprometimento e zelo com o turista”, destacou a turista gaúcha.

Outra iniciativa que chamou a atenção dos turistas foi a distribuição de folders e um DVD que trazem informações dos pontos turísticos da Paraíba. O estande da PBTur, instalado no porto, tem atraído muitas pessoas em busca de informações. “Esta é uma ótima iniciativa, pois nos ajuda a escolher qual destino seguir, já que não conhecemos o Estado”, destacou Alessandra Caser, que viaja com o esposo e duas filhas.

Este foi a nona atracação do MSC Melody de uma série de 14 que vão acontecer até março próximo. Os visitantes que desembarcam passam aproximadamente 10 horas em solo paraibano, desfrutando das belezas do Estado. As praias, o pôr-do-sol do Jacaré, artesanato e os pontos históricos são os roteiros mais procurados pelos turistas.

Da Assessoria de Imprensa da PBTur