João Pessoa
Feed de Notícias

Iniciada a mobilização de delegados para a 4ª Conferência das Cidades

quarta-feira, 14 de abril de 2010 - 14:14 - Fotos: 
Poder público e movimentos sociais de João Pessoa e interior do Estado serão mobilizados, nesta quinta-feira (15), para participarem da 4ª Conferência Estadual das Cidades. Nesta quarta-feira (14), a Comissão Organizadora do evento se reuniu na sede do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme) para discutir os últimos detalhes da realização plenária estadual.

“Nós estaremos mobilizando prefeitos, representantes do Governo do Estado e instituições religiosas para que enviem os delegados escolhidos nas Conferências Municipais e participem do evento estadual”, declarou o coordenador de Relações com Movimentos Sociais do Governo, Arimatéia França.

A Comissão Organizadora está enviando ofícios, emails e convites as 140 prefeituras da Paraíba para que possam enviar os representantes para a 4ª Conferência Estadual, que acontecerá nesta sexta-feira e sábado (16 e 17) no Espaço Cultural, em João Pessoa. Também estão sendo publicadas matérias na mídia para a divulgação do evento.

O coordenador geral da Conferência Estadual, Achilles Leal Filho, destacou que o evento é a oportunidade que os representante municipais têm para apresentar as necessidades de cada município da Paraíba, visando a melhoria da qualidade de vida. Todas as propostas aprovadas na plenária serão enviadas a 4ª Conferência Nacional, em Brasília, no mês de junho deste ano.

“É uma grande oportunidade onde as pessoas podem elencar quais as políticas que o Ministério das Cidades deve adotar na Paraíba, como a ampliação do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’, destacou Achilles Leal, superintendente do Ideme.

A reunião da Comissão Organizadora contou com representantes da União Nacional de Movimentos Populares, da Casa Civil do Governo do Estado, Ideme e do coordenador do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Paraíba, Ademir de Melo.

Participantes - A 4ª Conferência Estadual começará às 9h, na próxima sexta-feira. O governador da Paraíba José Maranhão fará a abertura do evento. O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Osman Cartaxo, e o superintendente do Ideme também estarão na solenidade, que ainda terá um representante do Ministério das Cidades. A 4ª Conferência Estadual tem como lema ‘Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social’. O tema será ‘Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano’.

Bartolomeu Honorato, da Assessoria de Imprensa do Ideme