João Pessoa
Feed de Notícias

Infraestrutura executa projetos para o desenvolvimento da Paraíba

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 - 12:31 - Fotos: 

O secretário de Infraestrutura do Estado, Leonardo Gadelha, comentou, em entrevista no início da noite desta terça-feira, vários projetos executados direta ou indiretamente pela pasta que “terão papel fundamental na consolidação do desenvolvimento da Paraíba”.
 
Citando obras de infraestrutura, como a recuperação do Porto de Cabedelo, ou com vocações turísticas, a exemplo do Centro de Convenções, o secretário disse estar confiante “no desenvolvimento do Estado com bases sólidas, gerando novas oportunidades de emprego e renda”.
 
Leonardo adiantou que já foi concluída a licitação para as obras no Porto de Cabedelo, para ele essenciais para o crescimento do Estado. “São 50 milhões de reais investidos nesse primeiro momento, destinados ao aprofundamento do calado e a retirada de uma grande rocha na entrada do canal que leva ao porto”.
 
Outros 55 milhões de reais estão destinados à modernização e atualização dos equipamentos do terminal. “Estes recursos estão garantidos e as obras devem se iniciar em breve. Teremos, em pouco tempo, um porto forte e operando plenamente”. Leonardo destacou o papel do terminal de Cabedelo para o restante do Estado. “O nosso porto beneficia toda a Paraíba. É por ele que grande parte da produção paraibana será escoada, garantindo competitividade aos nossos produtos”.
 
O secretário falou, ainda, da importância de duas obras ligadas ao turismo: o Centro de Convenções e a Marginal do Jaguaribe. “A Paraíba contará com o mais moderno e bem equipado Centro de Convenções do país”, avalia Leonardo. Para ele, a obra deve estabelecer uma nova fase no turismo paraibano. “A partir da conclusão dessa obra entraremos, definitivamente, na fase profissional do turismo, com capacidade de atrair grandes eventos e proporcionando mais conforto a quem nos visita”.
 
Destacando a Marginal do Jaguaribe, Leonardo salienta a preocupação do Governo do Estado em promover o turismo, mas garantindo qualidade de vida para a população. “Com a construção da Marginal do Jaguaribe, garantiremos um deslocamento mais rápido do litoral norte ao litoral sul, e vice-versa, mas também desafogaremos o trânsito na região da orla de João Pessoa. Essa obra prova a preocupação do governador Maranhão em promover o turismo sem se esquecer da população e da qualidade de vida na cidade”.
 
Segundo o secretário Leonardo Gadelha, outras obras de menor porte estão sendo executadas em todas as regiões do estado. “São recuperação de estradas vicinais, construção de passagens molhadas, recuperação de barreiros e outras ações pontuais, mas que têm impacto direto na vida de milhares de paraibanos”.
 
O secretário atribui o grande número de obras no estado ao “ímpeto desenvolvimentista do governador José Maranhão. Em um ano de dificuldades, como foi 2009, o chefe do executivo não cruzou os braços à espera de solução, buscou, pessoalmente, os recursos necessários ao crescimento do Estado”.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Infraestrutura