Fale Conosco

9 de abril de 2013

Inclusão social e cidadania são temas de capacitações promovidas pela Funad



A Fundação  Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) dá continuidade ao processo de qualificação intersetorial de fortalecimento da política da pessoa com deficiência no Estado da Paraíba. A instituição realiza, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano, vários seminários e cursos.

As capacitações têm o objetivo de promover a qualificação para os profissionais de diversas áreas de atuação, contribuindo com a efetivação da política da pessoa com deficiência.

Esta semana é a vez de Campina Grande. O curso foi iniciado na segunda-feira (8) e vai até a próxima sexta-feira (12) com o objetivo de esclarecer temas como acessibilidade à educação, saúde, assistência social, habitação, lazer e emprego, com vistas a promover a cidadania das pessoas com deficiência, propondo que elas participem ativamente na sociedade em igualdade de direitos e condições.

A oficina é realizada no Museu Vivo da Ciência e tem carga horária de  40 horas, nos turnos manhã e tarde. Os municípios de Patos e Monteiro serão os próximos contemplados pelo Projeto de Formação da Funad.