Fale Conosco

4 de outubro de 2011

Inaugurada nova sede da Delegacia da Mulher em Sousa



O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, inaugurou neste domingo (02) a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da cidade de Sousa, Sertão no paraibano. A solenidade aconteceu na sede da delegacia, localizada na Rua Sady Fernandes de Aragão, no bairro Areias e contou com a participação da secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Iraê Lucena, além do secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e o delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento.

Instalada em uma área de 750 m2, a delegacia conta com área de recepção, atendimento social e triagem, sala para atendimento psicológico, alojamento masculino e feminino, depósito, dois xadrezes, cartório, gabinetes para delegados, copa, garagem e estacionamento. O projeto inclui, ainda, banheiros destinados ao público, privativos dos funcionários e para pessoa com necessidades especiais.

Atendimentos – Só este ano, foram realizados cerca de mil atendimentos na Delegacia da Mulher de Sousa, entre instauração de inquéritos policiais, boletins de ocorrência, orientações jurídicas, conciliação e outros encaminhamentos de natureza social. Com a sede própria, a delegacia vai oferecer melhor atendimento às mulheres vítimas de violência, atendendo às recomendações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Serviço – A Delegacia da Mulher de Sousa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Atualmente, há nove delegacias especializadas de atendimento à mulher em todo o Estado, distribuídas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Guarabira, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita.