Fale Conosco

12 de junho de 2012

Imprensa nacional faz cobertura do ‘Maior São João do Mundo’



O ‘Maior São João do Mundo’, promovido durante todo o mês de junhoem Campina Grande, vai ter destaque especial no Programa Melhor do Brasil, exibido nas tardes de sábado pela TV Record. A festa junina mais popular do Brasil será mostrada em dois quadros do programa: ‘Arruma meu Marido’ e ‘Esquadrão o Melhor do Brasil’.

As equipes de jornalismo e produção da emissora paulista desembarcam na madrugada desta quarta-feira (14) e permanecem em Campina Grande até a segunda-feira (18). A TV Record fará a cobertura do evento a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). A estatal de turismo está oferecendo apoio logístico para todos os integrantes das equipes de jornalismo e produção. A Prefeitura de Campina Grande será responsável infraestrutura na parte de segurança dos integrantes do programa.

De acordo com o produtor do programa, Diego Oliveira, o cenário do ‘Esquadrão Melhor do Brasil’ une pessoas ao redor de uma missão, sempre com momentos engraçados. Segundo ele, o programa vai fazer “o possível e o impossível” para conseguir realizar o sonho de um telespectador. Este personagem será escolhido entre os participantes da festa de São João.

Já o quadro ‘Arruma meu Marido’ vai apresentar um casal que mora em Tavares, município localizado no Sertão paraibano. O Programa Melhor do Brasil é apresentado por Rodrigo Faro e tem feito grande sucesso em TVs do mundo todo, que combina desafios com uma boa dose de improviso e humor.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a participação da Paraíba no programa faz parte da estratégia de promoção e divulgação do ‘Destino Paraíba’. Ela destacou que a vinda da equipe da TV Record gera uma mídia espontânea, que traz um saldo bastante positivo para todos do setor. “Não se gasta com publicidade, mas se tem um retorno junto aos telespectadores ou leitores dos veículos, já que o jornalista dá o seu testemunho pessoal do que viu e vivenciou. Além do mais, iremos mostrar o Maior São João do Mundo que é realizado em Campina Grande”, explicou.