João Pessoa
Feed de Notícias

Imeq da Paraíba tem o segundo melhor desempenho no Brasil

terça-feira, 2 de agosto de 2011 - 16:52 - Fotos: 

Superintendente do Imeq, krol Jânio Palitot Remígio. Foto: José Lins/Secom-PB

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) é o segundo melhor do país, em relação ao desempenho de ações fiscalizadoras visando a qualidade de produtos e serviços, ação que reverte em benefício à população paraibana. A avaliação é do coordenador geral da Rede Brasileira de Metrologia, Omer Pohlmann Filho, que visitou o Imeq-PB na semana passada. Na frente da Paraíba, apenas o IPEM da Bahia.

O diretor superintendente do Imeq-PB, Krol Jânio Palitot Remígio, ressalta o excelente desempenho do órgão e diz que, para chegar a esse elevado nível de desempenho, o Imeq  avançou na cobertura do território paraibano em termos de fiscalização de produtos e serviços. “Com o apoio do governador Ricardo Coutinho, o órgão ampliou e aprofundou as fiscalizações”, disse.

O superintendente do Imeq cita alguns serviços e produtos fiscalizados no Estado, a exemplo de bombas medidoras de combustíveis, balanças, taxímetros, embalagens e peso de alimentos, brinquedos e balanças em restaurantes que oferecem o serviço self service.

O Imeq tem sede em João Pessoa, no bairro de Mangabeira, e uma unidade regional em Campina Grande. No entanto, o instituto atua em todo o território paraibano e é o órgão representante do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

De acordo com Krol, o papel do Imeq é defender os direitos do cidadão e do consumidor. A ouvidoria do instituto atende pelo telefone 0800 281 7411 ou pelo e-mail contato@imeq.pb.gov.br. Em breve, o Imeq-PB vai divulgar novos programas que beneficiam a população paraibana.