João Pessoa
Feed de Notícias

Imeq conclui ações de fiscalização e supervisão em postos de gasolina

terça-feira, 19 de janeiro de 2010 - 16:03 - Fotos: 

A Diretoria Técnica do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB), através da Coordenação de Metrologia, está em fase de conclusão da fiscalização em postos de combustíveis de João Pessoa. Anteriormente, nos meses de novembro e dezembro passados, o setor fizera a supervisão em estabelecimentos que comercializam combustíveis e derivados de petróleo nas cidades de Mari, Sobrado, Guarabira, Solânea, Arara e Campina Grande, tendo efetuado oito autuações.

Segundo Vanildo Albuquerque, coordenador de Metrologia Legal, foram constatadas irregularidades diversas, inclusive bombas de combustível com vazão abaixo do permitido, significando que ao abastecer o carro o consumidor é lesado porque a quantidade de gasolina colocada é inferior ao que foi solicitado. Ao todo, o trabalho de supervisão atingiu postos de 15 cidades.

Esse trabalho foi implantado no final de 2009 e vai continuar em outras regiões do Estado, como o Sertão, o Cariri e o Brejo nos meses de fevereiro e março próximos. A supervisão serve para verificar o trabalho realizado pela fiscalização do próprio Imeq junto aos postos de combustíveis, detectando possíveis falhas ocorridas. A previsão é de que também seja iniciado trabalho de verificação de balanças, a partir do próximo mês.

Nana Garcez, da Secom-PB