João Pessoa
Feed de Notícias

Imagem veio de Portugal e ficará no equipamento que o governador inaugura na 5ª feira (13)

segunda-feira, 10 de maio de 2010 - 19:13 - Fotos: 
Na manhã desta segunda-feira (10), o governador José Maranhão recebeu na Granja Santana, em João Pessoa, uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal, onde a Virgem Maria apareceu aos pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta. A imagem foi trazida pelo casal diácono Hermano Guerra e a professora Iná e será doada pelo governador e a primeira-dama Fátima Bezerra ao Santuário de Fátima, a ser inaugurado por Maranhão na próxima quinta-feira (13), às 9h, no Parque Ecológico Estadual Pedra da Boca, na cidade de Araruna.

A construção do Santuário de Nossa Senhora de Fátima foi motivada pela frequente peregrinação de devotos, que buscam o local a fim de pagar promessas e fazer preces, sobretudo todo dia 13 de cada mês. A obra foi iniciada em 2001 pelo governador José Maranhão, ficando abandonada desde 2002 até março de 2009, e agora está sendo concluída pelo atual governo.

Segundo padre Nilson Nunes, secretário executivo do Desenvolvimento Humano e ex-vigário de Araruna, a conclusão do santuário na Pedra da Boca representa “um grande avanço para o desenvolvimento do turismo religioso na Paraíba”.

Ele disse acreditar que a partir de agora aquela região vivenciará um momento novo no desenvolvimento do turismo religioso, lembrando outras obras da gestão atual que impulsionam o setor: construção do Santuário Padre Ibiapina, em Arara; acesso ao Cristo Redentor, em Itaporanga; restauração do Santuário da Guia, em Lucena; restauração da Igreja dos Remédios, em Sousa; e restauração da Igreja São Pedro e Mosteiro de São Bento em João Pessoa. “Tudo isso integrando um grande projeto de crescimento da economia da Paraíba, vendo no turismo religioso uma fonte de renda”, acrescentou.

A solenidade de entrega oficial do Santuário de Nossa Senhora de Fátima na Pedra da Boca terá a seguinte programação: 9h – inauguração pelo governador José Maranhão; 10h – missa em ação de graças presidida pelo bispo da Diocese de Guarabira, Dom Francisco de Assis Lucena e, às 20h, show com a cantora Joana, ‘Joana em oração’, na Praça da Matriz de Araruna.

Assessoria de Imprensa