João Pessoa
Feed de Notícias

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visita o Hospital de Trauma da Capital

quarta-feira, 17 de maio de 2017 - 10:24 - Fotos: 

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena recebeu, na tarde dessa terça-feira (16), a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está na Paróquia de São Pedro e São Paulo. Após sua chegada, foi celebrada uma missa, da qual funcionários, visitadores, acompanhantes e até alguns pacientes puderam participar, e, em seguida, foi realizada uma procissão pelos corredores da unidade de saúde.

Segundo o celebrante, Padre José Carlos Ferreira, a visita da imagem tem um significado muito especial, pois expressa a solidariedade humana, que, mais do que nunca, precisa ser lembrada. “Todo cristão, católico ou não, deve ter essa atitude Mariana de compaixão. O Hospital de Trauma é o maior do estado em urgência e emergência e tem a função de acolher e ajudar as pessoas nas suas dificuldades, portanto, trazer a imagem da padroeira do Brasil para cá é uma forma de dizer ‘eu sei o tamanho da sua dor, mas estou com você’, assim como Maria faz”, sublinhou.

Sidney Schmid, diretor administrativo da instituição, destaca a importância de um acompanhamento espiritual aliado ao tratamento médico. “Juntos, esses dois acompanhamentos auxiliam no desenvolvimento de uma recuperação e podem acelerar esse processo”, ressaltou.

Já a coordenadora da Ouvidoria e representante da capelania católica, Gorete Rezende, destacou que esse momento é também um instrumento de humanização. “Ocasiões como essa permitem que os pacientes, ainda que internos, possam se aproximar e praticar sua fé, algo que se torna uma ferramenta essencial durante a recuperação”, ressaltou.