Fale Conosco

19 de maio de 2017

III Mostra de Bandas Marciais Escolares da Rede Estadual acontece neste domingo em Campina Grande



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza neste domingo (21), na Escola Estadual Anésio Leão, localizada no bairro Palmeira, em Campina Grande, a III Mostra de Bandas Marciais Escolares da Rede Estadual de Ensino. O evento é organizado pela Gerência de Bandas Marciais Escolares.

A mostra começará às 16h e contará com a presença das bandas marciais das escolas estaduais Dr. Elpídio de Almeida (Campina Grande), Itan Pereira (Campina Grande), Anésio Leão (Campina Grande), Melquíades Vilar (Taperoá), Almeida Barreto (Juazeirinho), Afonso Campos (Pocinhos), José Braz do Rêgo (Boqueirão), José Luiz Neto (Barra de Santa Rosa), Manoel Alves Campos (Congo), Francisco de Assis Gonzaga (Prata), Senador José Gaudêncio (Serra Branca) e José Gonçalves de Queiroz (Sumé). Nas apresentações, os alunos utilizarão instrumentos de metal e percussão. A maioria das bandas marciais conta com um corpo coreográfico, que embeleza ainda mais a apresentação.

Gerência de Bandas – A Rede Estadual de Ensino da Paraíba conta com 100 bandas marciais escolares em funcionamento em 400 escolas da rede, envolvendo cerca de 7 mil alunos. As bandas marciais resgatam a tradição dos desfiles cívicos, mas também estimulam o desempenho dos estudantes em sala de aula. Segundo o gerente Júlio Ruffo, para integrar as bandas, os alunos precisam ter notas acima da média.