João Pessoa
Feed de Notícias

II Fiped da UEPB irá debater questões socioeducacionais entre pesquisadores

quarta-feira, 4 de novembro de 2009 - 10:21 - Fotos: 

Promovido pela Universidade Estadual da Paraíba, nos dias 25, 26 e 27 de novembro, com a participação de profissionais da área de educação, o evento objetiva, através do encontro entre professores, estudantes e pesquisadores, fomentar a socialização do conhecimento na graduação como forma de se pensar políticas e incentivos para a iniciação científica. As discussões terão como sede o colégio Estadual da Prata.

A programação do II Fiped contará com palestras, mesas-redondas, 32 oficinas e 36 grupos de trabalho, apresentando vários debates direcionados a pesquisa e extensão nas universidades, em âmbito internacional.  O evento tem a preocupação de questionar temas que envolvam a graduação em Pedagogia e áreas da educação afins, no intuito de aprimorar o ensino, para que os graduandos, desde cedo, tenham contato não apenas com o universo do aparato teórico das disciplinas, mas também possuam a consciência da importância da pesquisa e da extensão. Durante os três dias de evento, a discussão estará focada na educação brasileira, desde a Infantil até o Ensino Superior.
 
Estima-se a participação de duas mil pessoas, oriundas de diversos estados brasileiros e de outros países, no evento. Para maiores informações sobre o II Fórum Internacional de Pedagogia, os interessados podem visitar o site www.forumdepedagogia.com, entrar em contato com a equipe responsável, pelo e-mail contato@forumdepedagogia.com ou através do telefone, (83) 2101 9046.

Ascom/UEPB