João Pessoa
Feed de Notícias

Idosos vão ao Cine Banguê e assistem filme sobre a vida de Luiz Gonzaga

quinta-feira, 5 de outubro de 2017 - 20:41 - Fotos: 

Idosos de Instituições de Longa Permanência (ILPs), como a Associação Promocional Ancião (Aspan) e Divina Misericórdia, e do condomínio Cidade Madura, participaram, na tarde desta quinta-feira (5), de um momento muito especial, com a visita ao Cine Banguê, para assistir ao filme “Gonzaga, de pai para filho”, que conta a história de vida do cantor Luiz Gonzaga. Cada cena foi apreciada com muita emoção e atenção pelos idosos presentes.

Essa atividade deu continuidade à programação alusiva à Semana da Pessoa Idosa, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh). A semana se encerra nesta sexta-feira (6), com um almoço dançante e a escolha da Miss da Melhor Idade, na Casa de Recepções Blu’nelle para 600 idosos.

Daura Silva Farias, 82 anos, moradora do condomínio Cidade Madura, gostou do filme e disse que estava emocionada. “Eu considero que o sofrimento nos faz crescer, nos fortalece para enfrentar os desafios que a vida nos oferece. Nunca tinha vindo ao cinema, só vi na escola. Esse filme foi uma lição de vida, estou emocionada…não tenho palavras para falar do tamanho da minha alegria.”

“Achei tudo lindo, está sendo um momento de muita gratidão participar de tanta coisa maravilhosa. Não lembro mais quando fui ao cinema, estou voltando à minha juventude, que época!”, ressaltou com alegria a senhora Elza do Nascimento, residente da Associação Promocional do Ancião (Aspan).