João Pessoa
Feed de Notícias

Idosos do CSU de Mandacaru realizam apresentações de quadrilha neste mês de junho

quinta-feira, 11 de junho de 2015 - 10:13 - Fotos:  Cláudia Belmont

A quadrilha Arraiá Chamego Medonho, do grupo da terceira idade do Centro Social Urbano Monsenhor José Coutinho, em Mandacaru, se apresentou, na tarde dessa quarta-feira (10), para os moradores do bairro.

O grupo existe há três anos e durante todo o mês de junho realiza apresentações em vários locais, mostrando que tem energia de sobra pra dançar e aproveitar da melhor forma possível o São João.

A quadrilha é composta por casal de noivos, vigário, coronel, rei e rainha, além dos casais matutos que abrilhantam o quadro.  Neste ano, a quadrilha foi marcada por seu Silva Dumont, integrante do grupo que faz o coronel. 

Apresentações – Na terça-feira (9), a quadrilha dançou em Cabedelo. No dia 17, será no Centro Social Urbano José Pinheiro, em Campina Grande; dia 20, o grupo foi convidado para dançar em um condomínio fechado em João Pessoa. Já no dia 27, a apresentação será em uma associação no Bairro dos Estados.

CSUs – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, mantém 16 Centros Sociais Urbanos (CSUs) na Paraíba. Os Centros são espaços sociais onde são oferecidas atividades para grupos da terceira idade, cursos profissionalizantes, escolinhas de esporte, entre outros.