Fale Conosco

6 de junho de 2014

Idosos do Centro de Convivência ganham piscina e sala de musculação



sedh centro de convivencia do idoso no castelo branco ganha piscina coberta foto luciana bessa 1 270x202 - Idosos do Centro de Convivência ganham piscina e sala de musculaçãoOs idosos que frequentam o Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado no Castelo Branco, passam a contar a partir dos próximos dias com mais duas atividades, aulas de musculação e hidroginástica em uma piscina coberta. A ampliação destes serviços, orçada em R$ 450 mil com recursos do Governo do Estado, foi entregue nesse domingo (8), com apresentação de atividades culturais desenvolvidas pelos próprios usuários do CCI.

A iniciativa beneficiará diretamente 500 usuários/semanal dos grupos de idosos do Castelo Branco, bem como dos outros Centros Sociais Urbanos de Mandacaru, Geisel, Rangel e Cruz das Armas.

sedh centro de convivencia do idoso no castelo branco ganha piscina coberta foto luciana bessa 2 270x202 - Idosos do Centro de Convivência ganham piscina e sala de musculaçãoA modernização da infraestrutura do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, assim como a ampliação e continuidade das atividades desenvolvidas atendem as normas estabelecidas pelo Estatuto do Idoso, garantindo assim a prestação de serviços que possam contribuir para a promoção do envelhecimento saudável em condições de dignidade.

Atividades – O Centro de Convivência do Idoso (CCI) é um serviço da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) e atende, de segunda a sexta-feira, pessoas com 60 anos ou mais que realizam atividades supervisionadas por profissionais qualificados como educador social, educador físico, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeuta.

Também integram a equipe educador em artes, técnico de enfermagem, professor de canto e professor de Educação de Jovens e Adultos.

sedh centro de convivencia do idoso no castelo branco ganha piscina coberta foto luciana bessa 3 270x202 - Idosos do Centro de Convivência ganham piscina e sala de musculaçãoSão oferecidas aulas de teatro, terapia ocupacional em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB); fisioterapia coletiva em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas e oficina da memória.

O local conta ainda com o Coral Fios de Prata, que ensaia toda segunda-feira com um professor de música. Ainda nas terças e sextas os integrantes realizam trabalhos manuais, na arte Frivolitê e Crochê.

O CCI fica na Rua São Rafael S/n, Castelo Branco. O telefone de contato é o 3218.7875.