João Pessoa
Feed de Notícias

Idosos de Ouro Velho conhecem o mar e visitam Palácio da Redenção

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 - 17:38 - Fotos:  Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

Idosos durante visita ao Palácio da Redenção em João Pessoa. Foto: Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

Cerca de 30 idosos do grupo da terceira idade “Idosos de Ouro”, do município de Ouro Velho, visitaram na tarde desta quarta-feira (8), o Palácio da Redenção. Eles estavam acompanhados do prefeito Inácio Júnior e foram recepcionados pelo Cerimonial do Governo e pela Casa Militar.

Bastante admirada com a beleza arquitetônica do Palácio, Idelvita Rodrigues de Lima disse que estava “achando tudo lindo” e esperava que a Prefeitura de Ouro Velho realizasse outros passeios como este. “Gostei imensamente da oportunidade que o prefeito deu a gente. Espero que tenha mais vezes”, enfatizou.

Já o senhor Zacarias Pereira de Alcântara elogiou a iniciativa e afirmou que alguns dos idosos do grupo nunca haviam saído de Ouro Velho. “Eu já conhecia João Pessoa, mas só tinha entrado na Assembleia Legislativa. Ainda não tinha entrado no Palácio do Governo. Era assim mesmo que eu imaginava; muito bonito”, disse.

Na visita às dependências do Palácio da Redenção, o grupo de idosos ouviu as explicações de Eudésia de Carvalho, integrante do Cerimonial do Governo, e fez pose para fotografias. Ao final, foi servido um lanche no refeitório da Casa Militar.

O prefeito de Ouro Velho informou que a visita ao Palácio da Redenção foi resultante de uma pesquisa realizada pela Secretaria de Ação Social do município, na qual 90% dos idosos manifestaram o desejo de conhecer o mar e depois a sede do Governo do Estado.

Ele observou que os jovens têm lazer garantido, enquanto os idosos sempre ficam sem opção e, por isso, a Prefeitura de Ouro Velho se interessou em realizar esse desejo. “É um sonho simples, mas que para eles representa muito”, disse.

A Prefeitura Municipal de Ouro Velho colocou à disposição do grupo de idosos uma equipe formada por uma psicóloga, duas assistentes sociais e duas enfermeiras, para dar apoio na viagem.