João Pessoa
Feed de Notícias

Ideme participa da I Conferência Estadual sobre Desenvolvimento Sustentável

quinta-feira, 24 de março de 2011 - 12:50 - Fotos: 

O Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme) promoveu esta semana, na sede do órgão, uma reunião com os facilitadores e relatores que irão participar da “I Conferência Estadual sobre Desenvolvimento Sustentável – A Paraíba no Século XXI”. Cerca de 20 servidores estaduais que representam órgãos do governo foram orientados pelo Ideme, sob o comando do superintendente Mauro Nunes, de como uniformizar a metodologia a ser aplicada nos dias do encontro, que acontecerá nesta quinta (24) e sexta-feira (25), no Espaço Cultural, em João Pessoa.

O objetivo da conferência é alcançar o processo de construção do futuro da Paraíba, através de mudanças de modelo e de desenvolvimento, promovendo qualidade de vida e participação efetiva da sociedade nas políticas governamentais.

Oito câmaras temáticas irão trabalhar na Conferência. Elas terão o objetivo de fazer uma reflexão para escolher alternativas para o desenvolvimento de projetos de inclusão social, de redução das desigualdades regionais, da diminuição de dependência externa, de combate à pobreza e a fome, de eliminação do analfabetismo e outros problemas. Também têm a missão de planejar estratégias de desenvolvimento sustentável.

Durante a reunião no Ideme, os facilitadores e relatores definiram como devem ser as ações durante a conferência, com um plano de trabalho eficaz, efetivo e ágil, na consolidação dos resultados capturados ao final do evento no Espaço Cultural.

“O Ideme terá um papel fundamental na conferência, consolidando os dados que visam construir o plano de ação para uma gestão sustentável e compartilhada. As propostas serão interpretadas e elencadas no plano de resultado do encontro pelo Ideme”, explicou o superintendente de órgão, Mauro Nunes.