Fale Conosco

8 de julho de 2011

Ideme implanta Plano de Gestão em instituições do Estado



Após implantar com sucesso o Plano de Gestão, o Instituto de Desenvolvimento Estadual e Municipal (Ideme) se prepara para receber demandas de outros órgãos do Estado. Várias solicitações já foram feitas ao superintendente Mauro Nunes, que tem se reunido com gestores de pastas e autarquias. A primeira a ser contemplada pelo Plano de Gestão formatado pelo Ideme é a Fundação Estadual de Cultura (Funesc).

Na próxima semana, durante três dias, 200 servidores da Fundação Espaço Cultural participarão de um conjunto de palestras sensibilizadoras e motivacionais. A idéia é implementar um Plano de Gestão até 2015. Os funcionários terão participação ativa, avaliando e propondo mudanças e debatendo a missão da Funesc. A idéia é ouvir cada funcionário e assim definir mudanças que dêem um novo rumo à Fundação, de forma democrática e com respeito à opinião de quem dedica horas de trabalho à instituição.

Nos dias 12, 13 e 14 deste mês os servidores, conduzidos pelo superintendente Mauro Nunes e pelos técnicos Ariosvaldo Aguiar e Carlos Gonçalves e Anna Carmem França, vão discutir a missão, princípios e valores da Funesc. Também vão identificar e fortalecer as potencialidades e oportunidades.

Segundo Mauro Nunes, o trabalho de implementação de Planos de Gestão, idealizado pelo Ideme, vai gerar uma ação efetiva nos órgãos que aderirem ao convênio. “Além de estabelecer a ordem de prioridades, o Ideme vai orientar sobre o desempenho do que foi estabelecido, identificando quem são os responsáveis por cada plano e monitorando as metas”, ressaltou Mauro Nunes.