Fale Conosco

10 de fevereiro de 2015

Ideme estuda novas parcerias com municípios do Sertão



Os municípios paraibanos de Malta, Condado, Triunfo, Uiraúna e Bernardino Batista, localizados no Sertão e Alto Sertão, estão trabalhando a reestruturação da gestão pública com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável de cada município. Para tanto, os cinco prefeitos já buscaram apoio do Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme), para celebrar parcerias técnico-organizacionais, ainda neste semestre.

De acordo com o superintendente do Ideme, Otávio Mendonça, cada vez mais, os prefeitos paraibanos estão preocupados em adotar e desenvolver ações eficientes e eficazes que garantam o avanço do município nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, segurança e assistência social.

“O fato se deve, principalmente, ao novo ritmo de crescimento econômico-social implementado pelo Governo do Estado, que precisa acontecer em todas as regiões”, avaliou Otávio Mendonça, adiantando que o instituto está elaborando um plano de ação para cada município, elencando quais os produtos e serviços que se adequam a cada realidade.

Missão do Ideme – Vinculado à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Finanças, o Ideme tem a missão de contribuir com a construção e a implementação de políticas públicas de Estado e dos municípios paraibanos via produção de estudos, pesquisas e projetos de natureza global e/ou setorial nas áreas econômica, política e social, focando o desenvolvimento sustentável.