João Pessoa
Feed de Notícias

Ideme divulga Produto Interno Bruto dos municípios, nesta quarta

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 - 15:21 - Fotos: 

O Produto Interno Bruto (PIB) dos 223 municípios paraibanos, em 2007, será apresentado, às 9h desta quarta-feira, pelo superintendente do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme), Achilles Leal Filho. Na entrevista coletiva à imprensa, na sede do Ideme, em João Pessoa, será apresentado o ranking dos municípios que mais geraram riquezas na Paraíba e aqueles que pouco contribuíram com a formação do PIB no Estado.

Na apresentação dos números, técnicos do Ideme e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vão detalhar o desempenho da economia nos municípios paraibanos, em 2007, a exemplo da taxa de crescimento do Produto Interno Bruto entre 2006 e 2007. No evento, também será apresentado o PIB per capita dos 223 municípios da Paraíba.

O superintendente do Ideme, Achilles Leal Filho, afirmou que é importante que cada prefeito da Paraíba conheça o resultado da economia municipal para a elaboração de políticas públicas. “O PIB é serve para informar os prefeitos sobre como está a economia no seu município. O indicador econômico permite que cada gestor conheça a potencialidade de sua cidade e possa investir mais para que ela cresça”, declarou Achilles Leal.

No dia 18 de novembro, o Ideme divulgou o resultado do Produto Interno Bruto da Paraíba, em 2007. O crescimento PIB desacelerou na Paraíba, naquele ano, ao registrar aumento de 2,2% na comparação com 2006, ano em que o PIB teve alta de 6,7% em relação a 2005. A soma de todas as riquezas produzidas em João Pessoa e no interior paraibano chegou a R$ 22,2 bilhões, em 2007.  Com isso, a economia paraibana ficou na 19ª posição entre os estados brasileiros. O Ideme fica localizado, na Avenida Epitácio Pessoa, nº 1457, 6º andar, no Bairro dos Estados, na capital paraibana.

    

Bartolomeu Honorato, da Assessoria de Imprensa do Ideme