Fale Conosco

2 de fevereiro de 2015

Ideme analisa desempenho da economia paraibana de 2011 a 2014



Para demonstrar o quanto o Estado da Paraíba se desenvolveu economicamente no período de 2011 a 2014 – que representa um ciclo de gestão na esfera dos governos federal e estadual, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme), apresentou uma análise sobre o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) do estado no contexto regional e nacional.

No mundo, segundo o superintendente do Ideme, Otávio Mendonça, o comportamento da economia, a partir dos avanços e retrocessos do PIB em determinados períodos de tempo, determina o sucesso, ou não, da gestão dos governos. “Na Paraíba, os números nos mostram que o modelo de gestão atual tem dado bons resultados e que o crescimento econômico tem acontecido bem mais do que em outros estados nordestinos”, comemora Otávio Mendonça, lembrando que o país e o mundo vivem um momento economicamente delicado.

O estudo do Ideme aponta, entre outros aspectos, a evolução da participação das atividades econômicas no Valor Adicionado Bruto da Paraíba de 2008 a 2012, o desenvolvimento do PIB e do Crescimento Real Anual de 2011 a 2014 e taxas média e acumulada nos períodos anteriores, para o estado e o Brasil. Além da posição do PIB e PIB Per Capita da PB no contexto nacional (2011 – 2012).

Clique aqui e confira o estudo na íntegra.