João Pessoa
Feed de Notícias

IBAP realiza debate sobre discriminação racial e social

segunda-feira, 19 de outubro de 2009 - 08:06 - Fotos: 

Como parte de suas atividades, o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP) estará realizando, durante este mês, uma série de debates em todo o Brasil. O tema central é o “combate a discriminação e as políticas de cotas raciais e sociais”. Na Paraíba, o encontro vai acontecer no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE-PB) às 16h do dia 26 de outubro. As reuniões estaduais visam a Assembléia Geral Extraordinária que vai acontecer em sua sede nacional, para a tomada de posição oficial sobre o assunto.

As “cotas raciais e sociais”, para o ingresso em Universidades serão foco de audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF) no mês de março do próximo ano. Para o IBAP, a completa erradicação do racismo e inclusão social de todos os grupos depende de um amplo debate que leve ao aperfeiçoamento da democracia no país.

Associados interessados em participar do debate, devem inscrever-se através do endereço eletrônico sannyjapiassu@yahoo.com.br. Para requerer a participação na assembléia pública do STF o prazo vai até o dia 30 deste mês pelo email acaoafirmativa@stf.jus.br.

Maiores informações sobre o instituto: http://www.ibap.org

Doação de livros – No mês de setembro o IBAP fez a doação de 80 títulos para a Biblioteca da PGE-PB. A coordenadora do órgão na Paraíba e também procuradora do Estado, Sanny Japiassú, intermediou a entrega das publicações que são, em sua maioria, produções intelectuais dos associados do instituto. “Esses livros vão enriquecer o conhecimento daqueles que se dedicam a a advocacia na esfera pública”, afirmou Sanny.

Flaviano Carvalho, da Ascom PGE