Fale Conosco

18 de abril de 2012

IASS reabre Centro de Reabilitação com novas instalações



Será reaberta nesta quinta-feira (19) a Clínica de Fisioterapia do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS). Os usuários serão recebidos com um café da manhã e uma programação festiva que marcará o reinício das atividades.

Em um espaço adaptado com ambiente climatizado, o Centro de Reabilitação passa a funcionar no prédio da Policlínica, anexo à sede da Superintendência Estadual, nos bairro Treze de Maio, em João Pessoa.

O serviço, que atende a adultos e crianças, ocupa salas e o ginásio do prédio, onde foram instalados os boxes de atendimento em diversas especialidades da Fisioterapia como: respiratória, neurológica, mastologia, trauma, ortopedia e reumatológica. “Assumimos o compromisso e agora estamos entregando as novas instalações da Clínica de Fisioterapia com o conforto que os usuários merecem”, destacou a superintendente do IASS, Maria da Luz.

A clínica usará formas diferenciadas de tratamento, como a cinesioterapia, que é feita por meio de alongamentos, mobilizações e fortalecimento, utilizando o próprio movimento do corpo. Também haverá a crioterapia, que investe no tratamento com gelo, e a eletroterapia, que utiliza a corrente elétrica com variações de intensidade e frequência.

Já na mecanoterapia, que utiliza equipamentos de terapia auxiliar, dependendo do caso, são utilizados equipamentos como a barra de lingue, barra paralela, escada e outros recursos.

Para ter acesso ao serviço, os servidores estaduais efetivos e seus dependentes, assim como aposentados e pensionistas, só precisam apresentar o encaminhamento médico com o diagnóstico da doença a ser tratada no serviço de acolhimento e triagem.

A equipe é formada por 14 profissionais especializados em seis áreas distintas, que realizam cerca de 2.500 atendimentos por mês. “É muito gratificante acompanhar o processo de reabilitação do paciente que chega lesionado e sai recuperado”, disse Maria Gorette Fernandes, chefe do Centro de Reabilitação do IASS.

O serviço, que funciona desde o ano de 1979, atua de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, com agendamento feito pelo serviço social. Para maiores informações, o usuário deve entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 3218.70.96.