João Pessoa
Feed de Notícias

IASS-PB oferece serviços de odontopediatria aos usuários

quarta-feira, 16 de maio de 2012 - 07:52 - Fotos:  João Francisco/secom-pb

O Instituto de Assistência a Saúde do Servidor – IASS/PB oferece, por meio da sua rede especializada, serviços de assistência médica, tratamento e controle da diabetes, exames clínicos e de laboratório e atendimento nas áreas de psicologia, fisioterapia e odontologia, com destaque para os serviços de odontopediatria.

Integrado à Diretoria de Saúde do Instituto, o serviço é prestado por profissionais qualificados, o que garante a excelência nas áreas de endodontia, periodontia, canal, extração, pequenas cirurgias e exames de raio X. A assistência totalmente gratuita é oferecida de segunda à sexta-feira, nos turnos manhã e tarde.

O atendimento é feito em ambientes decorados com temas infantis para facilitar a adaptação das crianças. Em João Pessoa, o departamento odontológico funciona no prédio anexo da Superintendência Estadual, no bairro Treze de Maio.

Os gabinetes exclusivos para o atendimento infantil são montados com estrutura adequada e espaços lúdicos que proporcionam bem estar e segurança ao público infantil.

O serviço é garantido aos filhos e dependentes de servidores efetivos estaduais, aposentados e pensionistas cadastrados no IASS que mantêm com recursos próprios todos os benefícios. Os interessados em usufruir do atendimento, que ainda não se cadastraram, devem se dirigir a uma das nove agências de atendimento do IASS/IPEP -PB, espalhados pelo Estado e solicitar o credenciamento. Além de João Pessoa, o cadastramento como usuário pode ser requerido nos postos do IASS instalados nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Mamanguape, Cuité, Sapé, Patos, Cajazeiras e Piancó.

Por meio das ações de interiorização, a  assistência à saúde em diversas áreas, está garantida nos municípios, onde estão instalados os postos de atendimento. Este ano, foram adquiridos para o setor odontológico três novos gabinetes que contemplaram as cidades de Patos(2) e Cajazeiras(1).

Para outras informações, o IASS disponibiliza os telefones de atendimento ao público: 3218-7086 ou 3218-7085.