João Pessoa
Feed de Notícias

IASS-PB oferece novo programa de assistência à saúde do servidor

quinta-feira, 19 de abril de 2012 - 12:42 - Fotos:  Kleide Teixeira/Secom-PB

O Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS) está oferecendo um novo serviço ao funcionário público estadual. Trata-se do “Espaço para Criar”, coordenado pelo de psicologia do Instituto, que utiliza a ferramenta da arte-terapia para a melhoria da qualidade de vida dos idosos e no combate ao estresse.

Por meio de oficinas de artesanato, aposentados, pensionistas e servidores com idades a partir de 60 anos poderão contar com um serviço de assistência psicológica diferenciado.

Além das oficinas de arte, que serão ministradas com duração de quatro horas nas dependências da Policlínica, a metodologia trabalha dinâmicas de integração para a socialização do grupo. “Queremos investir no bem-estar dos nossos usuários como mais uma alternativa de tratamento clínico especializado, ocupando o tempo e trabalhando a socialização”, explicou a superintendente do IASS-PB, Maria da Luz Silva.

Por meio do fazer e do estímulo à criatividade, são desenvolvidas as capacidades física e mental do participante que exercita o poder de concentração, memória e atenção, numa fase da vida em que as habilidades psíquicas e motoras devem ser exercitadas nas tarefas diárias. “Achei ótima essa ideia do Instituto, porque a gente sai de casa e se distrai, fazendo novas amizades”, enfatizou Maria do Carmo Silva, aposentada de 73 anos.

As oficinas serão ministradas por psicólogas e assistentes sociais numa abordagem interativa e interdisciplinar. “Aqui, a gente mostra que o idoso tem capacidade de criar, se sente renovado e conhece outras pessoas”, disse dona Celizete Martins, pensionista, de 70 anos.

As inscrições gratuitas estão abertas e os interessados devem se dirigir ao prédio da Políclinica do IASS, situado no Bairro Jardim 13 de maio. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde.

As vagas são limitadas e os interessados devem apresentar os documentos pessoais,no ato da matrícula. Mais informações podem obtidas pelo telefone 8615 – 87 – 97 (falar com Norma Tnouss).