Fale Conosco

16 de novembro de 2012

I Seminário de Orientação ao Acompanhamento à Gestão Escolar reúne 40 chefes de núcleos na Capital



Cerca de 40 chefes dos Núcleos de Acompanhamento à Gestão Escolar (Nages) e inspetores educacionais das 14 Gerências Regionais de Educação (GREs) participaram esta semana do I Seminário de Orientação ao Acompanhamento à Gestão Escolar. O evento foi realizado no Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Estado da Paraíba (Iphaep), em João Pessoa, por meio da Gerência Executiva de Acompanhamento à Gestão Escolar (Geage) da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

De acordo com a gerente da Geage, Antonieta Nóbrega, o objetivo do seminário foi  melhorar o monitoramento e acompanhamento das ações da Educação nas escolas. “Este trabalho será intensificado em 2013 para continuarmos avançando nos resultados no ensino e aprendizado, atingindo as metas estabelecidas por esta gestão que é garantir ensino de qualidade para os alunos da rede estadual”, ressaltou.

No evento foram tratados temas como: Registro de Vida Escolar; Conselhos Escolares; Legislação; Procedimentos Administrativos, entre outros, apresentados por técnicos das gerências executivas da SEE, como a de Ensino Médio e Educação Profissional (Geemep), a de Recursos Humanos (GRH), a de Programas de Fortalecimento da Escola (GProfesc), a de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Geeief), por meio do Programa de Avaliação (Proava) e da Geage.