João Pessoa
Feed de Notícias

Hulk desfila em carro aberto e é recebido com festa em Campina Grande

terça-feira, 2 de julho de 2013 - 11:23 - Fotos:  Secom-PB/Francisco França

Depois de desfilar pelas principais ruas de Bayeux e João Pessoa e de receber homenagens do Governo do Estado, o jogador paraibano Hulk foi à Campina Grande para comemorar a vitória na Copa das Confederações com os campinenses. O atacante da Seleção Brasileira e do Zenit, chegou à cidade no final da tarde de segunda-feira (1) e desfilou, em carro aberto do Corpo dos Bombeiros, pelas principais ruas da Rainha da Borborema. A partir do bairro José Pinheiro, local onde o atleta foi criado, uma multidão acompanhou a caravana.

No Parque do Povo o jogador agradeceu a recepção dos torcedores e as homenagens do Governo do Estado e da Prefeitura de Campina Grande. “Não esperava, nem sei se mereço tudo isso. Sou nordestino, paraibano e campinense, amo o meu Estado. Comecei jogando descalço no Zé Pinheiro, sonhava em dar uma casa para minha mãe, e ontem estava jogando no Maracanã, isso não tem preço! Só tenho que agradecer a Deus, isso é ele. Sem ele não chegaria onde cheguei”, disse emocionado.

Pela manhã o atacante recebeu do governador Ricardo Coutinho, no Palácio da Redenção, o título de “Embaixador Honorário da Paraíba na Copa do Mundo 2014” e o certificado de “Expressão do Reconhecimento do Povo Paraibano”, pela brilhante participação na Copa das Confederações.

Hulk lembrou da infância difícil e disse que disputar a Copa do Mundo é outro sonho a ser realizado. “Passei por muitas dificuldades na vida, matei um leão por dia, disputar a Copa é um sonho e um objetivo a ser realizado. Se Deus quiser vou disputar o Mundial, sair vitorioso e voltar aqui para comemorar com os paraibanos”, disse o jogador.

Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, começou a carreira na posição de lateral. Atualmente joga pelo Zenit, da Rússia. O atleta deixou o Vitória com apenas 18 anos e fez carreira no Japão, no Kawasaki Frontale, Tokyo Verdy e Consadole Sapporo. Em 2008 foi transferido para o FC Porto, de Portugal, e, desde então, vem chamando a atenção de outros grandes clubes europeus, principalmente pela temporada 2010-11, tendo marcado 36 gols em todas as competições e se sagrado artilheiro do Campeonato Português.